sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um recado aos cúmplices-blogueiros


Este blog não quer polemizar, e sim compartilhar,
criar territórios lúdicos, na medida do possível.
Lúdico não quer dizer suferficial, pelo contrário,
a ludicidade oferece possibilidades de aprofundar questões
que por outras vias, quem sabe, correríamos riscos de fechar.

As questões pertinentes à religião são de outra ordem,
há em mim o temor respeitoso pelo sagrado.
Respeito profundamente as pessoas em suas crenças,
 está em minha natureza.

Meus caminhos lúdicos estão na arte em suas interseções com a vida,
com os acontecimentos no mundo, e o que me afeta.
Sou todo o tempo afetada pelo que acontece ao redor de mim,
desde os mais remotos rincões da terra,
até os mais próximos, a casa ao lado da minha,
as ruas pelas quais caminho.

Nosso mundo neste momento me parece um caldeirão!
Admiro o movimento pacífico de jovens que buscam a dissolução das ditaduras
em seus países.
Ando muito impressionada com a força que leva à quedas em efeito dominó,
assisto ao pavor de homens que se consideravam acima de tudo e de todos,
inclusive nomeando os herdeiros de seus "reinados", filhos ou irmãos;
 chocada com a vilolência da repressão contra o povo e os manifestantes.

Preferi retirar o post da resenha do filme "O ritual"
em respeito a cada um dos blogueiros, com os quais troco;
guardo agradecida os comentários do Jorge;
escrever é solitário; cada leitura é um olhar,
um se deter em fragmentos que rabisco, um carinho que recebo.

Meu abraço,
 e minha humanidade, cheia de contradições,
alegrias e dores

3 comentários:

  1. Não era idade mínima de 69 anos das freiras e sim média.

    Exorcizar pessoas seria um chamatriz? Só se for dentro do "seu universo".

    Então se eu acreditar em ursinhos gummy eles vão existir no meu universo? Acredito que não...

    Agora, nosso universo pode ser mensurado na percepção que temos das coisas, mas isso não muda o que existe fora da nossa percepção. Fé é fé, espero que aproveite a chance de trilhar um caminho que a coloque ao lado de Deus. A escolha é nossa, por que Ele nos deu o livre arbítrio.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    agradeço a você de coração.
    Também desejo ter fé.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. pelo visto, vou gostar de acompanhar o teu blogue.

    ResponderExcluir