sexta-feira, 1 de outubro de 2010

JACI _ personagem em busca de um leitor



In: Teresa na Confraria do Lixo
(Fragmentos de um dos últimos capítulos _ diálogos entre Iara e Teresa)

─ Você jogou barro também, ou só teve a ideia? Pergunta Rafael.
─ Ah, e eu podia resistir? Joguei também. Nós três juntos, um batalhão! Runeles, ao descobrir o vestido, gritava: Foi ela, a Iara. Me perseguiu todos esses meses, a capeta, filha de sereia. Os pais de Runeles sossegaram agora, porque a Marmota prometeu cuidar da filha deles, lá em São Paulo. Mas me perdoar, nem tchum. Teresa, o engraçado é que também não querem você por perto...
Iara ri gostoso, de um jeito malandro.
─ Eu? Que tenho com isso? Pelas barbas de Odim!
─ Além de minha prima, Teresa, você é uma menina. Os pais da Runeles estão com bronca de meninas espertinhas. Em Bagagem, voltaram a falar que minha mãe é uma sereia dos rios. E de você, andam dizendo que cresceu quatro anos em quarenta minutos. Tem gente que morre de medo de nós duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário